JC 296
Como começou
Filho de um sapateiro chinês, Jimmy Choo Yeang Keat já apresentava sinais do talento para o design de sapatos, e desde os 11 anos de idade.
Jimmy mudou-se para Londres e iniciou os aprendizados no Cordwainers Technical College e sendo assim, especializou em sapatos artesanais confeccionados com tecidos acetinados.
Cliente Especial
Os anos se passaram e Jimmy Choo já tinha montado seu ateliê em East End, porém ganhou uma cliente muito especial: a adorável e fashion Princesa Diana! Criando calçados com pedras preciosas e cristais.
Em 1988, a Vogue Magazine produziu um icônico editorial de moda com os sapatos Jimmy Choo, explorando toda a sofisticação e qualidade dos modelos apresentados.
Primeira loja oficial
No ano de 1997, a primeira store oficial da marca foi inaugurada, logo situada num dos distritos comerciais e residenciais mais ricos de Londres, Knightsbridge.
Curiosidades
A cômica personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and the City, Carrie Bradshaw, contribuiu para alavancar a fama da marca, citando os icônicos sapatos em várias das cenas.
Primeira Colecção de Botas
A primeira coleção de botas da marca foi lançada em 2001 e resultou em grandes frutos financeiros, logo, possibilitando a expansão das lojas em cidades estratégicas dos Estados Unidos .
Os dias atuais de Jimmy Choo
Atualmente, a designer da marca é a sobrinha de Jimmy Choo, Sandra Choi, que vem trabalhando um novo conceito mais jovem, porém sempre, mantendo a qualidade, perfeccionismo e requinte tradicionais da marca.
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